terça-feira, 7 de outubro de 2008

FAVELAS

As favelas existem em todo o mundo. Estudo feito pelas Nações Unidas prevê a duplicação em 30 anos,do número de pessoas que hoje vivem em favelas-1 bilhão pulará para 2 bilhões. Especialistas apontam o Brasil como exemplo de país que está conseguindo melhorar a vida dos favelados.
Especialistas Europeus ouvidos sobre o assunto entre os quais acham que programas brasileiros poderiam servir de exemplo sobre como lidar com o problema de natureza diversa que afetam as populações faveladas de todo o mundo.
Um relatório realizado pelas Nações Unidas foi baseado em dados recolhidos em 37 cidades pelo mundo.Em 2001, diz o relatório que 924 milhões de pessoas, 31,6% da população urbana mundial viviam em favelas, a maioria delas em países em desenvolvimento.do lugar . Existem zonas mais baixas ,mas países como a Noruega ,por exemplo , é quase nula a existência devido a economia ser bastante estabilizada.
Em Paris, a imigração está forçando o nível de vida para baixo, mas ainda assim as favelas de lá são as mais estruturadas do mundo ocupando prédios um tanto mal conservados onde vivem gente que vai para lá esperando que o governo os mantenha.
Pesquisas realizadas revelam que em 16 anos o problema habitacional (favelas) pode ser resolvido , mas apenas se os investimentos continuarem
na mesma proporção.
Para a ONU as políticas têm que ser inclusivas e deveriam envolver os próprios favelados na identificação dos seus problemas e na implementação das soluções.

alunos:Leonardo Danielewicz Calai ,Pedro Fernando Tonial Antunes de Macedo

Nenhum comentário: