quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Desafio:urbanização

Periferia


Se pesquisarmos o termo periferia no sentido geográfico , ela significa tudo que esta ao redor , do centro urbano.
No Brasil freqüentemente se associa a periferia as regiões urbanas de infra estrutura precária de baixa renda.Já nos EUA é o inverso ela é a área da cidade concentra a população de alta renda , enquanto que as pessoas mais pobres vivem geralmente em áreas centrais da cidade. Podemos ainda considerar periferia um conjunto de países fora do centro econômico.Para alguns cientistas sociais e políticos destinguem-a como países menos desenvolvidos ou como algumas relevâncias econômicas e políticas , como a China , Índia , Brasil e Rússia , ou de médio desenvolvimento como o México , Argentina , Uruguai , Chile e periferia distante composta pelas nações pobres e pouco influentes.
O significado periferia fica longe do nosso conceito. Pois quando ouvimos falar dela logo pensamos pessoas pobres , casas enfileiradas , bandidos , rep , morro...
O preconceito que colocamos nesse espaço , é que nos afasta de muitas pessoas , capazes , inteligentes , criativos , e cheio de sonhos como qualquer ser humano de qualquer periferia do mundo inteiro seja ela nos centros urbanos , ou fora dele.


Produzido pelos alunos: Maurício , Ediane
Série:3ª 1

Nenhum comentário: