quinta-feira, 2 de outubro de 2008

desafio: urbanização

Comparativo de países desenvolvidos e subdesenvolvidos


A urbanização em países desenvolvidos e subdesenvolvidos tem muitas semelhanças, pois ambas iniciaram com a migração das pessoas do campo para a cidade. Esse fato ocorreu pelo surgimento de indústrias, que geraram oportunidades de empregos, proporcionando uma qualidade de vida melhor para as pessoas. A urbanização que ocorreu nos países desenvolvidos foi gradativo. As cidades foram se estruturando lentamente para absorver os imigrantes, havendo melhorias na infra-estrutura urbana - moradia,água,esgoto,luz,etc. E aumento de geração de empregos. Assim, os problemas urbanos não se multiplicaram tanto como nos países subdesenvolvidos.Pelo fato de haver um aumento nos fluxos de mercadorias e pessoas e oportunidades.
O processo de crescimento urbano rápido, acabou culminando a metropolização. Os empregos na cidade não obedeceram a demanda, e respectivamente muitas pessoas ficaram desempregadas. Foi assim que começou a surgir as favelas e periferias, que com o decorrer do tempo só ganharam tamanho, tanto nos países ricos como nos países pobres.
Muitas vezes as favelas são a opção mais viável para as pessoas. pois vivemos em um país onde poucos tem muito, e milhares tem pouco.

Escola de Educação Básica Heriberto Hülse.
Alunas: Anabélli, Geisa, Michelli, Mônica.
3ª "1"
Profª: Janete Kaiser



Nenhum comentário: