A chamada era do conhecimento trouxe, para o processo ensino/aprendizagem, novas perguntas, novos questionamentos e a necessidade de respostas tão ágeis quanto o contexto em que estão inseridas.
O uso das tecnologias de forma interativa de uma abertura maior de conhecimento, sempre em busca de conhecer mais para enfrentar o desafio que é a educação.
Hoje a discussão se faz na escola não mais se restringi à introdução ou não o computador, mas de que forma o mesmo está sendo utilizado, na reflexão e análise das informações advindas dos conteúdos escolares.
Conforme a autora Wanderléia, a tecnologia computador torna-se instrumento, e não mais ferramenta inanimada do homem, mas sim, passa a ter um significado social, já que como ferramenta construída por ele, materializa-se como instrumento significante no mundo, modificando assim a maneira de pensar e agir do homem, constituindo-se como sujeito histórico.
O uso das tecnologias de forma interativa de uma abertura maior de conhecimento, sempre em busca de conhecer mais para enfrentar o desafio que é a educação.
Hoje a discussão se faz na escola não mais se restringi à introdução ou não o computador, mas de que forma o mesmo está sendo utilizado, na reflexão e análise das informações advindas dos conteúdos escolares.
Conforme a autora Wanderléia, a tecnologia computador torna-se instrumento, e não mais ferramenta inanimada do homem, mas sim, passa a ter um significado social, já que como ferramenta construída por ele, materializa-se como instrumento significante no mundo, modificando assim a maneira de pensar e agir do homem, constituindo-se como sujeito histórico.
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